Ibitipoca Trip Trail reforça o planejamento de atendimento de urgência e emergência para as provas d


A Região da Serra de Ibitipoca MG é conhecida pelas suas belezas naturais o que atrai muitos amantes da natureza e da pratica esportiva. Nos dias 27 e 28 de Agosto acontece o IBTT, evento esportivo, que promete muita adrenalina e aventura de sobra em meio às trilhas que cortam as montanhas da região. E se tratando de aventura, o que não pode faltar é segurança. Com nos anos anteriores o atendimento de urgência e emergência será feito pela empresa Guardiões Resgate, que além de uma equipe profissional com médicos, enfermeiros e socorristas terá no local uma UTI móvel de última geração, motolâncias e veículos 4x4 para que, caso necessário, eventuais resgates sejam feitos até mesmo nos locais de mais difícil acesso, contando, para isto, com o apoio de bombeiros civis.


Além de toda a equipe de staff especializado que irá atuar no apoio dos atletas participantes e do público geral, a organização do evento fez contato com a 4ª- Companhia de Rádio Patrulhamento Aéreo, em Juiz de Fora, solicitando o apoio aéreo em caso de necessidade bem como as ambulâncias dos municípios de Lima Duarte e Santa Rita de Ibitipoca MG estarão de sobre aviso para que em uma necessidade possam integrar a estrutura de atendimento e primeiros socorros aos atletas e publico no geral.


Desta forma, os atletas poderão curtir as trilhas com mais tranquilidade e acelerar com cautela diante dos cenários paradisíacos, típicos das regiões do interior de Minas Gerais.

Vale lembrar que as normas e procedimentos de segurança são previamente detalhados no regulamento oficial do evento, que pode ser acessado clicando aqui.


A programação do Ibitipoca Trip Trail começa no próximo dia 26 (sexta), com a entrega dos kits dos atletas no Alphaville Chalés, hotel oficial do evento, onde também serão realizadas as largadas das provas.


No sábado (27), o desafio começa com a Rota do Macaco, quando, pela manhã, os atletas partem rumo aos 50 km no entorno do Parque Estadual, passando por trilhas com subidas intensas, que exigirão muita força e técnica dos ciclistas. No mesmo dia, às 19h no Parque Estadual de Ibitipoca, largam os inscritos nas provas de corrida NIGHT RUN com percursos de 6,9 e 12 km com chegada no Hotel Alpha Ville Chalés

.

No domingo (28) os bikers devem estar preparados para um desafio ainda mais intenso. Na chamada Rota do Lobo, serão percorridos 35 km com muitos single tracks e trechos de downhil, que darão um toque extra de adrenalina ao percurso. Para os amantes do cicloturismo a opção é o Grand Turismo uma rota mais curta (20 km) destinada aos bikers que buscam uma aventura sob medida pela Serra de Ibitipoca.



Destaque
Posts Recentes