Ibitipoca Trip Trail anuncia novidades para sua terceira edição em Agosto deste ano.

Nos dias 27 e 28 de agosto, a bela e tranquila Conceição do Ibitipoca distrito do município de Lima Duarte, localizada na Zona da Mata mineira, pelo terceiro ano consecutivo, será o palco do Ibitipoca Trip Trail (IBTT). Serão dois dias de muita adrenalina e aventura nas disputas entre os bikers e runners pelas trilhas da Região.



Tradicionalmente com duas etapas, o IBTT MTB Challenger, promete manter os níveis das Rotas dentro do padrão das ultimas edições, levando os atletas a superar seus limites a cada ano. No sábado, 27, primeiro dia de evento, os participantes enfrentarão os desafios da Rota do Macaco com aproximadamente 50 km distribuídos entre trilhas, matas e estradas ao redor do Parque Estadual de Ibitipoca, considerado o terceiro melhor da America Latina. Já no segundo dia, 28, as disputas seguem pela tradicional Rota do Lobo, recentemente “testada e aprovada” pelos guerreiros do X Terra. Uma opção para aqueles que desejam curtir a Serra sem adrenalina da competição é a Rota Grand Turismo, que neste ano foi reestruturada para receber grupos e amantes cicloturismo sem deixar de lado o espírito aventureiro, característica natural do evento.


Ainda sobre o IBTT MTB Challenger, as novidades seguem na ampliação das categorias, onde algumas foram subdivididas, seguindo o padrão de 5 em 5 anos da Federação Mineira de Ciclismo, e com isso aumentando a competitividade, bem como as chances de pódio pelos atletas. Também foi criada uma nova categoria (OPEN) para atender os atletas com idades entre 15 e 17 anos, que poderão competir em um único dia (28) com um percurso reduzido. Essas mudanças foram implementadas, a partir de sugestões dos atletas obtidas nas edições anteriores.


Confira como ficou o quadro de categorias do MTB Challenger Ibitipoca Trip Trail 2016

1 – Modalidade Individual | Solo

Categorias Masculinas (dividas por faixa etária).*


- OPEN (15 a 17 anos / nascidos entre 2001 a 1999). **

- Junior (18 a 24 anos / nascidos entre 1998 a 1992). - Expert (25 a 29 anos / nascidos entre 1991 a 1987).

- Máster A1 (30 a 34 anos / nascidos entre 1986 a 1982).

- Máster A2 (35 a 39 anos / nascidos entre 1981 a 1977).

- Máster B1 (40 a 44 anos / nascidos entre 1976 a 1972).

- Máster B2 (45 a 50 anos / nascidos entre 1971 a 1967). - Máster C (51+ anos / nascidos em 1966 e anos anteriores).

*Conforme previsto em regulamento, a organização poderá juntar e/ou desmembrar qualquer uma das categorias de acordo com o volume de inscrições.

** Categoria para menores de 18 com autorização dos pais ou responsável legal, com apenas um dia de prova em percurso reduzido.


Categoria Feminina (18+ anos / nascidos em 1998 e anos anteriores).


2 – Modalidade Dupla* | TEAM

(Determinada pela soma das idades).

*atletas com idade entre 16 e 17 anos podem participar com a autorização do pai, da mãe ou do responsável legal, desde que a dupla seja com um atleta maior de idade).


- Mista (Somatório de idades livre).

- Feminina (Somatório de idades livre) no caso de um numero inferior a 03 duplas inscritas, as atletas passarão a integrar, automaticamente, a Categoria DUPLA MISTA. - Masculina - Somatório das idades divididas em faixa etárias como mostrado a seguir: DUPLA A – (soma máxima das idades igual a 80 anos ), acima de dez (10) duplas inscritas poderá haver uma sub-divisão a ser avaliada pela organização. DUPLA B – (a soma das idades deverá estar entre 81 anos em diante).


Obs.: Nas categorias onde o número de atletas for inferior a cinco (05) o atletas passarão para a categoria imediatamente superior sem que haja acumulo de pódio e/ou premiação.


3 - Grand Turismo* (Clicoturismo caráter não competitivo)

Categoria única: Masculino e Feminino a partir de 14 anos**. *Percurso diferenciado a ser realizada no dia 28/08. **Menores de 18 anos somente com autorização ou acompanhados dos responsáveis


No dia 27, sábado, a adrenalina fica por conta da IBTT NIGHT RUN, uma prova de corrida a pé incorporada com grande sucesso no ano passado, que esse ano terá duas opções de percurso variando de 06 a 15 km pelos arredores da pequena e charmosa Vila de Ibitipoca.


A abertura das inscrições para o IBTT 2016 está prevista para o dia 10 de Abril, outras informações sobre o evento estarão disponíveis em breve nas redes sociais e no site da Federação Mineira de Ciclismo.


Serviço:

Ibitipoca Trip Trail - IBTT

27 e 28 de Agosto 2016 - Conceição de Ibitipoca – Lima Duarte/MG

Hotel Oficial: Alphaville Chalés

Organização: MVT Sports Supervisão: Federação Mineira de Ciclismo


Mais informações para imprensa:

Assessoria de Comunicação – atendimento@moveitsports.com.br

MVT | www.moveitsports.com.br | (32) 3231-6622


Destaque
Posts Recentes