Parque Estadual do Ibitipoca promove Clean up Day, um dia de conscientização e limpeza dos lixos jog



Conscientizar e preservar. Essas são dois dos lemas do Coastal Clean up Day- Dia Mundial de Limpeza, um evento internacional sem fins lucrativos de conscientização e de ação a respeito do que podemos fazer para melhorar qualidade do meio ambiente. O movimento foi instituído em 1986 pela ONG (The Ocean Conservancy) e, rapidamente, adotado por diversas ONGs e fundações internacionais em todo mundo. Estima-se que mais de 120 países participam do evento, no Brasil, mais de 10.000,00 pessoas estão envolvidas nessas ações.


A fim de minimizar os impactos do lixo jogado na natureza, Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, localizado na Zona da Mata Mineira será “invadida” por voluntários nos próximos dias 11 e 12 de outubro, que irão unir suas forças para faz a diferença no planeta. A organização é do Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que administra o Parque Estadual do Ibitipoca, eleito o 3º melhor parque da América Latina, e uma das reservas ambientais mais visitadas do Brasil.


João Carlos Oliveira, gerente do Parque, ressaltou a importância de ações como essa. "Todas as ações de mobilização em prol da melhoria de nosso ambiente são muito bem vindas e esta, com atuação em vários países, será acompanhada por todos nós aqui do Parque. Tenho certeza de que o grupo irá gostar das atividades que estamos programando e, com certeza, irão retornar nos próximos anos”.


A programação começa no sábado, às 7h30min, quando haverá uma concentração na portaria do parque em que ocorrerá o primeiro contato com o público e serão distribuídos sacos de lixo e luvas. O roteiro ainda terá uma limpeza pelo arraial de Ibitipoca, plantação de mudas, recebimento do lixo dos visitantes do parque e muitas outras atividades programadas. Todo o lixo recolhido( papéis, vidros, bitucas de cigarro, metais, plásticos e outros), será devidamente descartado.


Os interessados em participarem dessa bela aventura devem comparecer à portaria do Parque Estadual do Ibitipoca, no sábado(11), às 7h30min. Chame seus amigos e familiares e não fique de fora dessa importante iniciativa em prol da causa ambiental! Confira o flyer e veja a programação completa das atividades.


Destaque
Posts Recentes