Robson Aloisio (Robinho) Campeão IBTT 2014, ganha Taça Brasil de XCO no ultimo domingo em Rio das Os

Robson Aloisio Alfreso Silva, o Robinho (Audax Bike Team/Guma Construtora/ Mister Tugas/Açotel/ ERT/ Move It), vem fazendo bonito nas pistas. O embaixador do Ibitipoca Trip Trail (IBTT) somou mais um título em sua enorme coleção, com a vitória na categoria sub 45 na Taça Brasil de Cross Country, disputado em Rio das Ostras- Rio de Janeiro, neste domingo(4).


Com um percurso com qualificação internacional, pontuação classe C1 da UCI(União Ciclista Internacional), a competição atraiu estrangeiros em busca de um lugar no ranking olímpico, incluindo o italiano Marco Aurélio Fontana, medalhista dos jogos Olímpicos de Londres 2012.


Confirmando o favoritismo dentro da pista, Fontana foi o grande vencedor da Elite Masculina da Taça Brasil, o brasileiro Henrique Avancini,melhor brasileiro do ranking internacional, foi o segundo. Completaram o pódio os brasileiros, Rubens Valeriano, Sherman Trezza e Fred Mariano.


Os gringos levaram a melhor também na Elite Feminina. A mexicana Daniela Campuzano ficou com o lugar mais alto do pódio. Seguida pela brasileira Raiza Goulão, a italiana Eva Lechner ficou em 3º. Completaram o pódio a brasileira Isabela Lacerda e a italiana Lisa Rabensteiner. A bicampeã do IBTT, Roberta Stopa(X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team), bateu na trave e terminou a prova em 6º lugar.


Italianos permanecem no Brasil


A qualificada equipe italiana permanece no Brasil por mais alguns dias. É que os ciclistas vão seguir treinando em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, e descem a serra para participarem no dia 11 de outubro de um Evento Teste do Circuito Olímpico na capital carioca.




Destaque
Posts Recentes