Atletas campeões do IBTT 2015 fazem bonito no X Terra Estrada Real no final de semana.

X TERRA BRAZIL - Atletas de Juiz de Fora conquistam ótimos resultados na MTB Cup Elite- Estrada real

O final de semana ( 26 e 27 de setembro) foi de muito esporte na histórica cidade mineira de Tiradentes, com a realização de mais uma etapa do X Terra Brazil Tour 2015, um das mais importantes competições de cross country do país, que reuniu competidores de 200 cidades para disputa de diversas modalidades, como corrida de trilha, mountain bike, duathlon e até uma corrida infantil.


Na MTB Cup Elite- Estrada Real, os ciclistas foram desafiados a 41 km, sob subidas fortes, terrenos acidentados e downhills, ingredientes que fazem parte da modalidade. Diante de todos esses obstáculos, os atletas de Juiz de Fora fizeram bonito, e marcaram presença no pódio.


No feminino, a fera Roberta Stopa(X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team), bicampeã do Ibitipoca Trip Trail(IBTT), deixou a concorrência para trás e ficou com o lugar mais alto do pódio com 2h25min11s. “Foi um pouco duro, pois venho de uma semana muito cheia. Estou muito feliz de estar representando bem o evento”, disse a atleta embaixadora do X Terra.




Completaram o pódio:

1- Roberta Stopa – 2h25min11s

2- Sofia Isabel Franco -2h39min11s

3-Liege Silva- 2h40min45s

4- Letícia Jaqueline Cândido – 2h58min27s

5- Erika Gramiscelli – 3h00min02s


No masculino, vitória de Carlos Alberto Fernandes, atleta de Tiradentes, que venceu a prova em 1h49min48s. Thiago Aroeira(Oggi/ Isapa/ Shimano), atual campeão do IBTT, terminou a competição em 4º lugar, com o tempo de 1h51min10s. “A prova foi bem difícil não só pelo nível dos atletas, mas também por causa do percurso e pelo calor que não deram trégua e dificultaram bastante.Consegui fazer um bom início e mantive um ritmo constante durante todo o percurso, no final fui para o sprint com mais dois atletas, mas não tive mais pernas, porém, foi um ótimo resultado e fiquei feliz com meu desempenho na prova.”



Confira o pódio do MTB Cup Elite: 1- Carlos Alberto Fernandes - 1h49min48s 2- Lukas Kaufmann-1h50min39s 3- Edivando de Souza- 1h50min45s 4- Thiago Aroeira -1h51min10s 5- Alysson Serra- 1h55min04s


Tiradentes foi a 6ª etapa do MTB CUP, que já teve como sede nesta temporada Paraty-RJ, Ilhabela-SP, Ouro Preto-MG, Brasília-DF e Mangaratiba-RJ. A competição ainda passará por Fernando de Noronha, e Juiz de Fora encerra a temporada 2015 do X Terra.


Confira os resultados do X Terra Estrada Reak (clique aqui)



Destaque
Posts Recentes