Roberta Stopa e Thiago Aroeira são os campeões de 2015 do Ibitipoca Trip Trail

O segundo dia do Ibitipoca Trip Trail foi tão emocionante quanto o anterior. Se no sábado os atletas foram exigidos ao máximo pelo alto nível técnico dos 50 km da Rota do Macaco, no domingo, na Rota do Lobo não foi diferente. O percurso era menor, 35 km aproximadamente, mas um novo fator interferiu na prova, o sol deu o ar da graça, elevando a temperatura de um dia para o outro, o que endureceu mais ainda a competição.

Na trilha, novamente muitas subidas e descidas íngremes, single tracks, muitos obstáculos, aventura e adrenalina. Na linha de chegada, Thiago Aroeira (ISAOA/OGGI/SHIMANO), repetiu o que tinha feito no primeiro dia de disputas e foi o primeiro a cruzar a linha de chagada com o incrível tempo de 01:49:42. No feminino, Roberta Stopa também repetiu o feito de sábado quando terminou na liderança, desta vez ela fechou a rota em 02:24:44.


Chegando à frente nos dois dias, os atletas se transformaram em rei e rainha do Ibitipoca Trip Trail. No somatório geral, Thiago foi o grande campeão com o tempo de 04:52:30. “Esses dois dias foram muito difíceis, com um circuito bem seletivo, mas o mountain bike é isso aí, tem que ter muitas subidas íngremes, empurrar bike, descidas e single track”.


Roberta Stopa(X- FUSION/ DAMATA, CLY/ BROU TEAM, que se consagrou bicampeã do IBTT, com o somatório de 06:03:52, tem a mesma opinião. “Correr em Ibitipoca é realmente desafiador, a cada montanha que você sobe, você olha para o lado e vê outras bem maiores, então você nunca sabe o que te espera pela frente. Hoje(domingo) tivemos uma diferenciada de temperatura, o que fez a prova ficar mais dura, apesar da distância ser menor. Esquentou muito, então te exigiu mais hidratação e um controle fisiológico”.

Para saber o resultado completo do Ibitipoca Trip Trail 2015, clique aqui.


Destaque
Posts Recentes