FERAS DO MTB NACIONAL ESTÃO CONFIRMADOS NO IBITIPOCA TRIP TRAIL 2015


Com atletas de ponta confirmados na prova, o IBTT comprova que veio para se consolidar no calendário esportivo da região.


Daqui a praticamente 15 dias, ciclistas com sede de aventura sobem a serra rumo à Conceição do Ibitipoca, localizada na Zona da Mata Mineira, para a segunda edição do Ibitipoca Trip Trail (IBTT), que será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, com três opções de rota: Grand Turismo, Rota do Lobo e do Macaco, com percursos entre 20 km e 50 km, respectivamente.


Serão mais de 300 bikers inscritos, amadores e feras do mountain bike, que toparam participar desta experiência única: esporte, aventura e natureza. Entre eles, o atleta referência Miguel Giovannini, que há anos se dedica a modalidade e detém inúmeros títulos, como campeonatos brasileiros e mundiais, acumulando uma verdadeira coleções de troféus. Com autoridade no que fala, Giovanni elogiou o evento e contou sobre as expectativas para que a tipografia, paisagem e obstáculos naturais sejam bastante explorados pela organização, afinal, MTB é superar os seus próprios limites.


É bem legal ter Ibitipoca como cenário, pois ela tem tudo a ver com o mountain bike. Acompanhei a última edição pelas redes sociais e o evento está crescendo a cada ano. No meu ponto de vista, devem ser explorados recursos bem desafiadores, porque no fundo as pessoas buscam superação. Com a minha experiência, espero um percurso bem duro e técnico.


Na elite feminina, a atual 6ª colocada no ranking brasileiro de MTB e campeã do IBTT 2014, Roberta Stopa, vem com tudo para defender o título. “O Ibitipoca Trip Trail veio para ficar, a região é muito propícia a prática do Mountain Bike com uma topografia e terreno que exigem muito do atleta. Espero repetir o feito do ano passado e ficar com o título”.


Porém, além dos obstáculos naturais da prova, Stopa terá pela frente fortes adversárias, que vão tentar impedir o bicampeonato, entre elas, Larissa Paiva, 3ª colocada no ranking mineiro, que vê na prova pontos importantes para somar e subir no ranking. “Estou buscando ter um bom resultando na prova, pois é válida pelo mineiro, além de ser uma prova com um bom nível técnico. Vou continuar treinando forte para alcançar o objetivo que é subir no pódio.


Além desses nomes citados anteriormente, Marta Almeida, Thiago Aroeira, Danielle Moraes e muitos outros destaques do mountain bike estarão fazendo bonito no Ibitipoca Trip Trail. Com isso, a ansiedade para o evento só aumenta e adrenalina já está a mil antes mesmo da largada! O IBTT premiará o público com dois dias intensos de competições do mais bruto mountain bike e irá promover ao atleta muita diversão, aventura, superação e satisfação pessoal.




Destaque
Posts Recentes