RESTAM POUCAS VAGAS PARA O IBTT MTB CHALLENGER


Os atletas ainda podem se inscrever no Ibitipoca Trip Trail, mas agora têm apenas a opção do KIT BÁSICO.

Ciclistas com sede de aventura já estão contando os dias para subirem a serra e se desafiarem nos dois dias do Ibitipoca Trip Trail (IBTT), evento esportivo que promete agita Ibitipoca nos dias 29 e 30 deste mês. Com ciclistas inscritos de todo canto do Brasil, destaques para os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, as vagas estão quase todas preenchidas. Por isso, quem não quiser ficar de fora dessa aventura deve ficar atento, pois faltam pouquíssimas vagas para acabarem as inscrições para as provas de mountain bike.

Os atletas que fizeram inscrição com antecedência tinham até sete opções diferentes de escolha para kit, que incluíam produtos licenciados do Ibitipoca Trip Trail, como casaco corta vento, camisa IBTT e camiseta básica. Agora, os competidores só têm a opção do Kit Básico, que dá o direito de inscrição para 01 ou 02 dias de prova, medalha, squeeze e numerais.

No ato de inscrição o biker pode escolher três opções de rota: Grand Turismo, rota com características não competitiva, e as Rota do Lobo e do Macaco, que fazem parte do IBTT MTB Challenger. Os percursos variam aproximadamente entre 20 km, 35 km e 50 km, respectivamente, e exigem diferentes níveis técnicos dos competidores.

A inscrição: A inscrição está no 3º lote e pode ser feita através do site da Federação Mineira de Ciclismo (FMC): www.fmc.org.br, com valores a partir de R$ 90,00 + taxas.

Para os atletas de Juiz de Fora há a possibilidade de realizar a inscrição em uma das duas lojas físicas da Terrabike (Rua Roberto de Barros, nº 200, Centro ou Ladeira Alexandre Leonel, n°211, Spazio Design – Cascatinha).

O evento: Em sua segunda edição, o IBTT veio para se consolidar de vez no mapa esportivo da região. Este ano, além de três provas de mountain bike, o evento contará com uma prova noturna inédita, com percurso de 6, 5 km, com largada de dentro do Parque Estadual de Ibiitpoca.

No sábado(29), serão duas provas de MTB, às 8h acontecerá a largada da Rota do Macaco, rota de maior percurso e com um alto nível de exigência técnico. A prova promete subidas fortes e descidas de downhill, single tracks e muita adrenalina. Às 10h30min, será a largada da Grand Turismo, rota de aproximadamente 20 km, voltada para os iniciantes. A prova é um percurso reduzido da Rota do lobo, mas sem perder as características da prova oficial e sem deixar o espírito aventureiro de lado.
E o primeiro dia de competições não para por aí. Quando à noite cair será a vez dos corredores invadirem as trilhas de Ibitipoca com a IBTT Night Run, prova de corrida noturna de 6,5km, com largada às 18h30min, de dentro do Parque Estadual de Ibitipoca. Após 1,5k correndo nas trilhas do Parque, os competidores seguirão rumo ao arraial, e de lá retornam a Igreja e seguem rumo ao AlphaVilles Chalés, local de chegada, onde serão recebidos com uma grande festa.
No domingo, a partir das 10h, os ciclistas voltam às pistas para a Rota do Lobo, com mais 35 km de pura emoção e paisagens de tirar o fôlego. Após a última prova será realizada a premiação do dia e geral, e por fim, o Ibitipoca Trip Trail se encerra com uma grande comemoração com muita música e confraternização.


Destaque
Posts Recentes