Já estão no ar os mapas com as altimetrias do Ibitipoca Trip Trail 2015

A organização do Ibitipoca Trip Trail( (IBTT) divulgou nesta quinta-feira (9) em sua página oficial no Facebook os mapas com as altimetrias das provas que serão realizadas nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade de Conceição do Ibitipoca, localizada na Zona da Mata mineira.


A altimetria é essencial para o atleta se preparar para a competição, pois é através do gráfico que os competidores têm o primeiro contato com o trajeto da prova. Além disso, é possível analisar a distância, as subidas e descidas, inclinações, e assim, determinar a sua estratégia. Ao todo, somando os dois dias de disputa, serão mais de 105 km de puro ciclismo de montanha no Ibitipoca Trip Trail.


No primeiro dia, os bikers serão desafiados pela Rota do Macaco, uma prova com aproximadamente 50 km, que promete testar os limites dos competidores. Esta rota exige muita técnica e resistência, com subidas fortes e terrenos irregulares, com máxima elevação de 1304 metros. O total de duração desta prova será de 6 horas.


No segundo dia de provas, será a vez da Rota do Lobo, com aproximadamente 35 km de trilhas em campos e estradas secundárias, explorando a habilidade dos ciclistas que terão que superar os singles tracks pelo caminho. Nesta etapa, o ganho de elevação total é de 1.42 metros.



A prova Grand Turismo, que será realizada no primeiro dia de IBTT é uma versão reduzida da Rota do Lobo, já que terá aproximadamente 20 km, mas sem tirar as características essenciais da prova original, chegando a ser um prólogo da rota oficial. Com trechos em menor grau de dificuldade, esta prova é destinada aos ciclistas que buscam uma aventura sob medida. A Grand Turismo terá elevação máxima de 1272 metros.



Vale ressaltar que todas as largadas e chegadas acontecem no Alpha Vile Chalés, Hotel Oficial do Ibitipoca Tril Trail, localizado a 1km da vila de Conceição de Ibitipoca. As inscrições estão abertas até dia 20/8, através do site da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e o atleta pode disputar a prova sozinho ou em duplas (mistas ou masculinas.

#altimetria #MTB #IbitipocaTripTrail #aventura #ciclismodemontanha

Destaque
Posts Recentes