Ibitipoca Trip Trail- categorias e pódios sofrem alterações para melhor atender os atletas


A organização amplia o limite mínimo de idade para participação no evento, e aumenta o número de atletas no pódio

Em sua segunda edição, o IBTT vem com muitas novidades! Além da criação de uma corrida de rua noturna, os organizadores optaram pela ampliação dos pódios das provas de MTB que no ano passado contemplaram apenas três atletas por categoria/dia. Carlos Roberto Zanini, um dos organizadores do evento explica que essa foi uma reivindicação dos atletas identificada por meio de uma pesquisa pós-evento. Para esse ano, por dia, subirão no pódio os cinco primeiros de cada categoria, bem como os 10 primeiros no geral (masc./fem.) “Subir no pódio é sem duvida desejo de muitos atletas, que dão o seu máximo para chegar ao topo. Esse momento é único e deve ser valorizado, por isso que decidimos ampliar e eleger mais atletas que suaram muito para finalizar a prova”, ressalta Zanini.

Outra demanda também identificada foi a procura de atletas mirins abaixo da data limite de 16 anos estipulada em 2014, por isso passamos o limite para 14 anos completos na participação da Rota Grand Turismo. Lembrando que a participação de menores de 18 anos só é efetivada com autorização dos responsáveis legais do atleta.


O evento

O Ibitipoca Trip Trail acontece nos dias 29 e 30 de Agosto, em Conceição de Ibitipoca distrito de Lima Duarte (MG) com prova de Ciclismo (MTB) e Corrida a Pé, o evento é uma organização MVT Sports com Chancela da Federação Mineira de Ciclismo.


Serviço:

Ibitipoca Trip Trail – IBTT

29 e 30 de Agosto 2015 - Conceição de Ibitipoca – Lima Duarte/MG

Inscrições: www.fmc.org.br – Ciclismo (MTB) www.diadecorrer.com.br - NIGHT RUN


Hotel Oficial: Alphaville Chalés Organização: MVT Sports Supervisão: Federação Mineira de Ciclismo


Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação – atendimento@moveitsports.com.br MVT | www.moveitsports.com.br | 32 | 3231•6622


#IbitipocaTripTrail #pódio #categorias #Ibitipoca #esporte #FederaçãoMineiradeCiclismo

Destaque
Posts Recentes