Com novidades, Ibitipoca Trip Trail chega a sua segunda edição para se consolidar de vez no calendár

Com a criação de prova de corrida noturna e novidades nas categorias e premiação, competição encaminha para mais um ano de sucesso.



Nos dias 29 e 30 de agosto, a bela e tranquila Conceição do Ibitipoca distrito do município de Lima Duarte, localizada na Zona da Mata mineira, será o palco da segunda edição do Ibitipoca Trip Trail (IBTT). Nestes dois dias, a cidade será “invadida” por bikers e runners com sede de aventura.

Com duas etapas, o IBTT MTB Challenger promete desafiar os limites dos atletas em uma intensa disputa do ciclismo de montanha. No sábado, 29, primeiro dia de evento, os participantes irão se dividir em duas provas; voltada para iniciantes, Grand Turismo terá percurso de 20 km de muita aventura , já na Rota do Macaco (Norte), serão 50 km distribuídos entre trilhas, matas e estradas secundárias, com descidas e subidas de tirar o fôlego ao redor do Parque Estadual de Ibitipoca. No domingo, 30, segundo dia de disputas, nossos bikers irão enfrentar um percurso com pouco mais de 30 km de pura adrenalina, na Rota do Lobo.


No dia 29, sábado, a novidade fica por conta da IBTT NIGHT RUN, uma prova de corrida a pé inédita, com 6,5 km pelos arredores da pequena e charmosa Vila de Ibitipoca. Com previsão de largada para as 18h30min, a NIGHT RUN promete terminar em uma grande festa de confraternização e celebração do esporte com muita música e diversão nas dependências do Alpha Ville Chalés – Hotel Oficial do evento, onde será montada uma arena open air com toda estrutura para atender os participantes e o público em geral.


Para quem já competiu no Ibitipoca Trip Traill, sabe que desafio, superação, garra e são palavras de ordem, como explica Marta Almeida, atual campeã Mineira de MTB XCO e XCM, que promete brigar pelo lugar mais alto do pódio: “É uma prova muito dura, que exige um condicionamento físico e técnico maior. Mesmo sendo uma prova dura, é também uma prova muito bem organizada e com grandes expectativas para crescer a cada ano. Tenho acompanhado e pelo que vi, teremos mais competidores de ambos os sexos, isso se deu pelo brilhantismo da prova passada, que deixou gostinho de quero mais.”

Quem também deu sua opinião foi Roberta Stopa, atleta de MTB com experiência internacional, detentora de diversos títulos nacionais, e atual campeã do Ibitipoca Trip Traill: “É um evento que veio para ficar, a região é muito propícia a prática do mountain bike, com uma topografia e terreno exigente. Espero fazer o mesmo feito de 2014, em que terminei os dois dias em primeiro lugar e levei o título pra casa.” Para Finalizar, Roberta manda um incentivo para os competidores deste ano: “O atleta que completar a prova nos dois dias já pode se considerar um campeão”.


Serviço:

Ibitipoca Trip Trail – IBTT - 29 e 30 de Agosto 2015 - Conceição de Ibitipoca – Lima Duarte/MG

Inscrições: MTB – CHALLENGER (www.fmc.org.br), a partir de R$ 90,00 + taxas. IBTT - NIGHT RUN (www.diadecorrer.com), a partir de R$ 120,00 + taxas Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação – atendimento@moveitsports.com.br MVT | www.moveitsports.com.br | (32) 3231-6622

#mountainbike #corridanoturna #MTB #Ibitipoca #aventura #IbitipocaTripTrail

Destaque
Posts Recentes