Organização MVT Sports 

 

    A MVT Sports é uma empresa que atua na organização de eventos esportivos há quatro anos e vê na realização destes um estímulo para a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos. Entre os eventos realizados e organizados pela MVT Sports, se destacam o Campeonato Brasileiro de XCO 2013, Copa de Downhill 2013 e o MTB Race 2013, além do GP de Ciclismo 2014.

 

    Visando a integração do esporte com a natureza aliado à promoção da saúde e do bem estar, foi elaborado o Ibitipoca Trip Trail, que chega à sua primeira edição com o intuito de proporcionar grandes aventuras aos amantes do mountain bike.

 

    O evento propõe a superação dos limites do atleta sob os pedais e conta com provas de diferenciados níveis técnicos e de dificuldade, com o objetivo de abranger desde os mais experientes aos iniciantes. Além do desafio, as características do cicloturismo também estão presentes na proposta do evento, já que na cidade sede deste se encontra um dos mais importantes parques ecológicos do país, com uma rica reserva natural que abriga espécies diversificadas da flora e fauna brasileiras.

 

    Com o Ibitipoca Trip Trail, a MVT Sports procura promover não só o desafio, mas também a conscientização quanto à preservação do meio ambiente, garantindo, em maior grau de importância, a segurança de todos os atletas e equipes de apoio envolvidas. Para tanto, no percurso, que será predominantemente em trilhas e campos abertos, só serão realizadas intervenções no caso de comprometimento da segurança.

 

    Com o conceito de competição e cicloturismo embutidos no evento, a MVT Sports busca atrair ciclistas de diversas cidades e estados brasileiros, e, com isso, fomentar o turismo local através da realização do Ibitipoca Trip Trail, bem como valorizar a cultura da região.